27/12/2013 às 18h55m - Atualizado 27/12/2013 às 19h04m

Dicas para amenizar a aparência de ressaca com maquiagem

a hidratação é fundamental após os eventos de fim de ano

Versão para impressão
Enviar por e-mail
Dor de cabeça, náuseas e dores no corpo. Exagerar na bebida e acordar de ressaca é humano e quase todo mundo já passou por isso alguma vez na vida – ainda mais com as festividades de fim de ano.

Mas é claro que ninguém gosta de sair por aí com cara de acabada e, por isso, a top maquiadora Jemma Kid, colunista do site Styleite, preparou um "manual" com dicas de maquiagem infalíveis para disfarçar os resquícios das noites de exagero.

A hidratação é indispensável e corretivos coloridos podem fazer mágica por você; confira.

image

Fonte: www.gnt.com.br

Autor: Paulo Robbert

Tags relacionadas: Maquiagem

Compartilhe:


13/12/2013 às 12h46m - Atualizado 13/12/2013 às 12h48m

Sobrancelhas: descubra o melhor método de depilação para a sua pele

especialistas explicam os prós e contras; veja abaixo

Versão para impressão
Enviar por e-mail
As sobrancelhas são capazes de "levantar" a expressão do rosto e valorizar o olhar. Mas, antes de pensar no desenho ideal para seu formato de rosto, é preciso estar atento ao melhor método de depilação para a sua pele. E, neste quesito, as dúvidas são muitas: qual método é o menos doloroso? Depilar causa enfraquecimento dos pelos, flacidez ou até o escurecimento da região?

Para explicar os prós e contras de cada método, conversamos com especialistas no assunto: as designers de sobrancelhas Christiane Ramires e Roberta Leite e a dermatologista Vanessa Metz. Confira na lista abaixo.

Pinça
O método é o mais tradicional de todos e um pouco mais demorado do que a cera ou a linha, por exemplo. "A vantagem é a remoção do pelo pela raiz, fio a fio. Este processo deixa os pelos mais curtos e não agride a pele, apesar do tempo e a demanda de mais habilidade na execução", explica Christiane Ramirez.

Cera
Há quem sofra com a dor e há quem classifique o método como 'moleza'. O fato é que sensibilidade não se discute, e é bem capaz que, com o tempo, o movimento de "puxar a cera" se torne suportável.
Para a designer de sobrancelhas Roberta Leite, a desvantagem deste método é que a cera pode causar manchas na pele a longo prazo. Mas, quanto ao mito de que o produto causa flacidez no tecido, a dermatologista Vanessa Metz tem uma boa notícia: "O trauma da depilação com cera é superficial, agride a camada protetora da pele, mas não consegue levar ao rompimento das fibras de colágeno ou elastina. Mas o método pode, sim, causar manchas. Como agride a pele, a cera pode ocasionar um processo inflamatório em que há estímulo na produção de melanina e, por isso, leva ao escurecimento da região".

Linha
Criada no Egito, a depilação com linha é uma técnica milenar. "É o método mais doloroso, mas esta é a única desvantagem já que o processo é o menos agressivo, reduz o crescimento dos pelos e não escurece a região depilada", diz Roberta Leite. Grande parte dos profissionais também indica esta depilação para quem faz uso de cosméticos com ácido ou possui algum tipo de alergia.

Fonte: www.gnt.com.br

Autor: Paulo Robbert

Tags relacionadas: Depilação

Compartilhe:


05/12/2013 às 10h31m - Atualizado 05/12/2013 às 10h32m

Os melhores makes das famosas em 2013 para servir de inspiração

Versão para impressão
Enviar por e-mail
Durante o ano de 2013, elas arrasaram nos tapetes vermelhos mais concorridos do mundo e ainda deram o que falar. Talento e polêmicas à parte, as famosas que ilustram nosso quadro com as dez melhores produções de beleza do ano merecem ser lembradas para sempre. Da 'novinha' Taylor Swift à veterana Sandra Bullock, passando pela top Cara Delevingne e pela atriz do momento, Jennifer Lawrence, mostramos escolhas de maquiagem que são puro glamour e sucesso certeiro.

image
Taylor Swift, Miley Cyrus, Sandra Bullock, Jennifer Hudson, Kerry Washington, Anne Hathway, Jennifer Lawrence e Cara Delevingne apostam em produções que favorecem os lábios e os olhos, com uma pele impecável. Repare em como cada escolha combina perfeitamente com o tom de pele das famosas. Batom nude com olhar poderoso, ou boca vermelha e rosinha com esfumado leve e delineador gatinho estão entre as preferências. Fotos: AP Images

Fonte: www.gnt.com.br

Autor: Paulo Robbert

Tags relacionadas: Maquiagem, Famosos

Compartilhe:


Perfil

As dicas que farão a sua cabeça estão aqui. Sempre com novidades a um clique de você. Confira já

Paulo Robbert Beauty & Harmony - Praia de Icaraí, 267, loja 101, Icaraí, Niterói
Telefone: 2711-8204 / 2610-5789 / 2714-4052

Todos os direitos reservados a
Paulo Robbert & Harmony

Desenvolvido por