13/03/2014 às 13h17m - Atualizado 13/03/2014 às 13h18m

Madonna: cirurgiã plástica comenta as supostas intervenções da cantora

profissional explica procedimentos estéticos

Versão para impressão
Enviar por e-mail
Ela não assume, mas as recentes aparições da cantora Madonna não deixam dúvidas: ela entrou para a estatística das mulheres que, em busca da "eterna" juventude, apelaram para as cirurgias plásticas. Este, aliás, é um dos desejos declarados da musa do pop de 56 anos: manter-se jovem.

Gostos à parte, convidamos a cirurgiã plástica Karina Gilio para analisar as mudanças no rosto da cantora: preenchimentos exagerados, blefaroplastia para a correção das pálpebras - segundo a médica, um dos procedimentos mais procurados em clínicas, ao lado da lipoescultura corporal - e mais. Confira abaixo:

image

Por Constança Sabença
Fonte: www.gnt.com.br

Autor: Paulo Robbert

Tags relacionadas: Famosos, Tratamento para o rosto

Compartilhe:


11/02/2014 às 13h05m

É possível prevenir a calvície masculina?

Não dá para impedir o processo, mas é possível tratá-lo precocemente

Versão para impressão
Enviar por e-mail

A alopecia androgenética, também conhecida como calvície masculina, é a maior causa da perda dos cabelos nos homens. A incidência dessa doença é determinada por influências genéticas, sendo que a prevalência mais alta está entre aqueles com ascendência europeia. Apesar de grande impacto psicológico, já estudado em diversas publicações científicas, sabe-se que ainda são poucos os homens que procuram tratamento.

Como ocorre a calvície

Em primeiro lugar, vale a pena explicarmos um conceito fundamental que é o mecanismo através do qual a doença surge e se manifesta. A maior parte das pessoas acredita que os cabelos ficam ralos porque caem mais do que o normal. Isso é um engano muito comum! Na realidade, o que ocorre é que os hormônios masculinos (testosterona e seus derivados) se ligam a receptores próprios que ficam nos pelos, levando à miniaturização dos fios em pacientes geneticamente suscetíveis. Neste sentido, é interessante saber a idade com que os parentes do indivíduo começaram a observar a diminuição dos cabelos. Devemos idealmente intervir antes disso.

Sabemos que as manifestações clínicas da calvície masculina são variáveis e os primeiros sinais podem surgir já na adolescência, com alguns padrões característicos de perda dos cabelos. As "entradas", conhecidas por "alopecia androgenética de padrão bitemporal", constituem a manifestação inicial. Na sequência, ocorre a perda no vértex (topo da cabeça) e na região mediana, preservando o cabelo da área occipital (mais próxima ao pescoço). 

O hormônio di-hidrotestosterona ou DHT pode ser produzido a partir da testosterona circulante, em uma reação química possível graças a uma enzima (proteína que acelera reações químicas) chamada 5-alfa-redutase. A DHT é cinco vezes mais potente que a testosterona e é o hormônio chave no surgimento da alopecia androgenética. O fato de que os receptores para este hormônio não se encontrarem distribuídos igualmente em todo o couro cabeludo explica os padrões de perda de cabelos. 

A miniaturização dos fios é o que leva ao desaparecimento do cabelo em determinada região. No entanto, o exato mecanismo envolvido permanece desconhecido, acredita-se que os hormônios masculinos, através de sua ligação com os receptores localizados nos pelos, levem a uma alteração do crescimento. 

O diagnóstico é essencialmente clínico, ou seja, feito apenas através do exame físico. É importante puxar os cabelos, para diferenciar de outras causas de queda. A dermatoscopia (exame com lente) permite visualizar os pelos diminutos e colabora com esse diagnóstico, sendo útil também no seguimento do paciente. Outros recursos diagnósticos como biospia, tricograma e videodermatoscopia podem ser utilizados, dependendo de cada caso. 

Como tratar?

Diante disso, é importante salientar que existe muito pouco que possa ser feito para prevenir a doença, uma vez que ela é geneticamente determinada. Porém, o tratamento instituído precocemente retarda e até uma discreta melhora o quadro clínico. Portanto, é fundamental que os filhos de pais calvos fiquem atentos e idealmente procurem o dermatologista para iniciar um acompanhamento cerca de 10 anos antes da idade em que seu pai começou a notar a calvície e/ou ao menor sinal de entradas. 

Neste primeiro momento, serão indicadas medicações tópicas como o minoxidil, xampus específicos e loções. Caso seja necessário e o paciente concorde, pode-se lançar mão da finasterida, medicação oral. Salientamos que ambas as drogas citadas estimulam o crescimento do cabelo em alguns homens, mas são mais úteis como prevenção das manifestações clínicas do que como recuperação da calvície. Como a doença é crônica e evolutiva, o tratamento deve ser instituído precocemente e mantido por tempo prolongado. 

Ambas as drogas têm um bom perfil de segurança. O minoxidil, usado a 5%, é uma medicação usada no local, sob a forma de loção capilar, duas vezes ao dia, no couro cabeludo seco. No início, durante os dois primeiros meses, pode haver aumento da queda dos cabelos, que deve ser interpretada como indicativa de boa resposta ao tratamento. O pico de ação ocorre por volta de 16 semanas de uso. Os efeitos colaterais mais comuns são: irritação local, aumento dos pelos em locais indesejados (face e mãos) e taquicardia. 

A finasterida inibe aquela enzima, a 5-alfa-redutase, que é responsável pela conversão de testosterona em DHT. É uma medicação oral, usada originalmente para tratar uma doença da próstata, a hiperplasia prostática benigna. No entanto, por reduzir a DHT circulante, pode produzir aumento significativo e durável do crescimento dos pelos. É mais responsiva para os casos de perda dos cabelos do topo da cabeça e frontal superior, tendo resposta mínima nas regiões temporais e na linha anterior. 

No entanto, o tratamento deve ser continuo porque os benefícios obtidos não são mantidos com a retirada da medicação. Além disso, a doença é progressiva, conforme já dissemos. Como efeitos colaterais, a finasterida pode causar perda de libido, disfunção ejaculatória, aumento das mamas e depressão em um pequeno número de indivíduos. Essas alterações em geral são transitórias, mas há alguns relatos de caso em que essas alterações se tornaram persistentes. 

Nos casos mais avançados, pode ser indicado o transplante capilar. A área doadora é a região occipital, local em que os pelos não possuem receptores hormonais, e, portanto se mantêm apesar dos hormônios circulantes, mesmo quando colocados em outras regiões.

Autor: Paulo Robbert

Tags relacionadas:

Compartilhe:


03/02/2014 às 14h02m - Atualizado 03/02/2014 às 14h26m

Penteados para noivas: especialistas antecipam o que vai 'bombar' em 2014

o glamour está de volta; veja a nossa seleção e inspire-se

Versão para impressão
Enviar por e-mail
image

As noivas que escolhem a praia ou o cenário "casa de campo" para o grande dia, não têm dúvidas: coroa de flores, tranças ou fios soltos são as apostas garantidas no quesito penteado. Não que estas produções não sejam apropriadas e bem charmosas, mas especialistas acreditam que a 'onda setentinha' está com os dias contados em 2014. A tendência em penteados de noivas para este ano é, digamos assim, mais glamurosa: coques volumosos, tranças superestruturadas e topetes 'altíssimos'.

"O look ‘hippie’ com cabelo natural e florzinha discreta não está mais tão em alta. O movimento agora é o resgate ao glamour perdido, a beleza feminina, que pode lançar mão de diversos acessórios para ficar ainda mais bonita", explica a consultora Manoela César, do site Colher de Chá Noivas.

Mas o que significa, na prática, resgatar o glamour perdido? "Cabelos trabalhados, estruturados e com acessórios mais luxuosos como fascinators e tiaras. Os penteados com ares vintage, com topetes, também seguem em alta. E para quem curte os fios soltos, a tendência é usá-los de forma mais trabalhada, com ondas definidas e acessórios imponentes", diz Manoela.

Tendências em acessórios

Com a volta do luxo e glamour na beleza das noivas, os acessórios também ganham mais destaque. Saem as flores e entram os véus longos, batizado de Julieta como o que a top Kate Moss escolheu para o seu casamento, fascinators, tiaras com pedrarias, headbands, lenços e até chapéus.

Por Constança Sabença
Fonte: www.gnt.com.br

Autor: Paulo Robbert

Tags relacionadas: Penteados, Penteados para noivas, Tendências

Compartilhe:


20/01/2014 às 13h31m - Atualizado 20/01/2014 às 13h33m

Deficiente auditiva produz tutoriais de beleza em libras na internet

larissa jorge, de 22 anos, assina o blog 'brilho de diva'

Versão para impressão
Enviar por e-mail
Quem gosta de moda e beleza busca informações e tendências em revistas, sites e... blogs. E já não é de hoje que o termo "blogueira" ganhou status de profissão com o surgimento de uma variedade de endereços eletrônicos. Para justificar esta proliferação de blogs, as razões mais comuns passeiam pela oportunidade de transformar o blog em negócio; já que grandes marcas deste mercado já entendem os trabalho das moças como uma ferramenta eficaz de divulgação de seus produtos. Ou simplesmente pelo desejo de compartilhar, trocar "figurinhas" sobre estes assuntos de interesse com leitoras e profissionais de beleza.

Motivada por este desejo, Larissa Jorge, de 22 anos, criou o "Brilho de Diva", sem patrocínio ou alta produção. A julgar pelo nome, o blog parece ser igual a qualquer outro. E é! São tutoriais de maquiagem, penteados e dicas de produtos, mas um detalhe merece destaque: a catarinense é deficiente auditiva e, de forma caseira, grava e edita os vídeos de tutoriais de beleza em Libras a língua brasileira de sinais: "Eu enviava e-mails para as blogueiras colocarem legendas nos vídeos, mas elas não respondiam e eu pensava: 'Como as surdas vão conseguir seguir os tutoriais de maquiagem'? Foi assim que decidi criar o blog; para que as mulheres surdas pudessem se sentir tão bonitas quanto as ouvintes", explica.

Além de produzir e editar todos os vídeos, Larissa também escolhe as pautas e tutoriais e cita como inspiração outras blogueiras como Bruna Tavares, do Pausa para Feminices, e Michelle Phan, a americana que é conhecida como 'guru' da beleza e já lançou até linha de maquiagem. Inspirações à parte, o fato é que Larissa faz a diferença no universo 'restrito' da beleza. Prova disso é que o número de seguidores já passa de quatro milhões; clique aqui e conheça o blog.


Por Constança Sabença
Fonte: www.gnt.com.br

Autor: Paulo Robbert

Tags relacionadas:

Compartilhe:


06/01/2014 às 11h55m - Atualizado 06/01/2014 às 12h10m

Beleza negra: inspire-se nos penteados e cortes das famosas

jennifer hudson, tais araújo, oprah winfrey, camila pitanga e mais; confira

Versão para impressão
Enviar por e-mail
Ano novo, cabelo novo: se esta expressão combina com a sua personalidade, você está no lugar certo. A decisão já está tomada, a dúvida agora é sobre o corte, não é? O comprimento ideal, textura, volume... Não se preocupe! Você é igual a 99% das mulheres.

Para te ajudar na escolha, selecionamos abaixo uma lista de inspiração para tudo quanto é gosto: fios curtíssimos, em camadas, superlisos e mais. E se ainda falta coragem para encarar a tesoura, veja opções de penteados modernos e elegantes.

SUPER CURTOS
Em sentido horário: Jennifer Hudson; Tais Araújo, Solange Knowles, Beyonce, Jennifer Hudson e Viola Davis.
Fotos: Grosby Group e AP Images.

image

ESCOVADOS
Em sentido horário: Viola Davis, Kerry Washignton, Oprah Winfrey e Sheron Menezes.
Fotos: Grosby Group e TV Globo.
image

MÉDIOS E VOLUMOSOS

Em sentido horário: Alicia Keys, Tais Araújo, Kerry Washignton, Oprah Winfrey, Solange Knowles e Sheron Menezes. Fotos: TV Globo e Grosby Group.
image
PENTEADOS: COQUES E TRANÇAS
Em sentido horário: Camila Pitanga, Sheron Menezes e Alicia Keys.
Fotos: TV Globo e Grosby Group.

image

www.gnt.com.br

Autor: Paulo Robbert

Tags relacionadas: Negras, Famosos, Cabelos, Cabelos cacheados

Compartilhe:


27/12/2013 às 18h55m - Atualizado 27/12/2013 às 19h04m

Dicas para amenizar a aparência de ressaca com maquiagem

a hidratação é fundamental após os eventos de fim de ano

Versão para impressão
Enviar por e-mail
Dor de cabeça, náuseas e dores no corpo. Exagerar na bebida e acordar de ressaca é humano e quase todo mundo já passou por isso alguma vez na vida – ainda mais com as festividades de fim de ano.

Mas é claro que ninguém gosta de sair por aí com cara de acabada e, por isso, a top maquiadora Jemma Kid, colunista do site Styleite, preparou um "manual" com dicas de maquiagem infalíveis para disfarçar os resquícios das noites de exagero.

A hidratação é indispensável e corretivos coloridos podem fazer mágica por você; confira.

image

Fonte: www.gnt.com.br

Autor: Paulo Robbert

Tags relacionadas: Maquiagem

Compartilhe:


13/12/2013 às 12h46m - Atualizado 13/12/2013 às 12h48m

Sobrancelhas: descubra o melhor método de depilação para a sua pele

especialistas explicam os prós e contras; veja abaixo

Versão para impressão
Enviar por e-mail
As sobrancelhas são capazes de "levantar" a expressão do rosto e valorizar o olhar. Mas, antes de pensar no desenho ideal para seu formato de rosto, é preciso estar atento ao melhor método de depilação para a sua pele. E, neste quesito, as dúvidas são muitas: qual método é o menos doloroso? Depilar causa enfraquecimento dos pelos, flacidez ou até o escurecimento da região?

Para explicar os prós e contras de cada método, conversamos com especialistas no assunto: as designers de sobrancelhas Christiane Ramires e Roberta Leite e a dermatologista Vanessa Metz. Confira na lista abaixo.

Pinça
O método é o mais tradicional de todos e um pouco mais demorado do que a cera ou a linha, por exemplo. "A vantagem é a remoção do pelo pela raiz, fio a fio. Este processo deixa os pelos mais curtos e não agride a pele, apesar do tempo e a demanda de mais habilidade na execução", explica Christiane Ramirez.

Cera
Há quem sofra com a dor e há quem classifique o método como 'moleza'. O fato é que sensibilidade não se discute, e é bem capaz que, com o tempo, o movimento de "puxar a cera" se torne suportável.
Para a designer de sobrancelhas Roberta Leite, a desvantagem deste método é que a cera pode causar manchas na pele a longo prazo. Mas, quanto ao mito de que o produto causa flacidez no tecido, a dermatologista Vanessa Metz tem uma boa notícia: "O trauma da depilação com cera é superficial, agride a camada protetora da pele, mas não consegue levar ao rompimento das fibras de colágeno ou elastina. Mas o método pode, sim, causar manchas. Como agride a pele, a cera pode ocasionar um processo inflamatório em que há estímulo na produção de melanina e, por isso, leva ao escurecimento da região".

Linha
Criada no Egito, a depilação com linha é uma técnica milenar. "É o método mais doloroso, mas esta é a única desvantagem já que o processo é o menos agressivo, reduz o crescimento dos pelos e não escurece a região depilada", diz Roberta Leite. Grande parte dos profissionais também indica esta depilação para quem faz uso de cosméticos com ácido ou possui algum tipo de alergia.

Fonte: www.gnt.com.br

Autor: Paulo Robbert

Tags relacionadas: Depilação

Compartilhe:


05/12/2013 às 10h31m - Atualizado 05/12/2013 às 10h32m

Os melhores makes das famosas em 2013 para servir de inspiração

Versão para impressão
Enviar por e-mail
Durante o ano de 2013, elas arrasaram nos tapetes vermelhos mais concorridos do mundo e ainda deram o que falar. Talento e polêmicas à parte, as famosas que ilustram nosso quadro com as dez melhores produções de beleza do ano merecem ser lembradas para sempre. Da 'novinha' Taylor Swift à veterana Sandra Bullock, passando pela top Cara Delevingne e pela atriz do momento, Jennifer Lawrence, mostramos escolhas de maquiagem que são puro glamour e sucesso certeiro.

image
Taylor Swift, Miley Cyrus, Sandra Bullock, Jennifer Hudson, Kerry Washington, Anne Hathway, Jennifer Lawrence e Cara Delevingne apostam em produções que favorecem os lábios e os olhos, com uma pele impecável. Repare em como cada escolha combina perfeitamente com o tom de pele das famosas. Batom nude com olhar poderoso, ou boca vermelha e rosinha com esfumado leve e delineador gatinho estão entre as preferências. Fotos: AP Images

Fonte: www.gnt.com.br

Autor: Paulo Robbert

Tags relacionadas: Maquiagem, Famosos

Compartilhe:


28/11/2013 às 15h23m - Atualizado 28/11/2013 às 15h25m

Como fazer a escova progressiva durar mais no verão

Selecionamos abaixo os erros mais comuns e como evitá-los

Versão para impressão
Enviar por e-mail
Assumir os fios do jeito que são pode ser um ingrediente a mais de charme e personalidade; mas, por outro lado, não há nada de mau em usufruir de artíficios de beleza para encontrar a melhor versão de si mesma, não é? E um dos recursos, talvez o mais popular deles, são as escovas progressivas.

Fios superlisos garantem uma brecha dos salões de beleza, mas a maior dúvida das 'adeptas da chapinha' é como manter o efeito da escova por mais tempo. No verão, por exemplo, esta questão é ainda maior, já que o contato com a água salgada e o cloro da piscina contribuem para o enfraquecimento da fórmula. Por isso, selecionamos abaixo os erros mais comuns nos cuidados com a progressiva e dicas para evitar os efeitos negativos do verão nos fios.

1. O xampu ideal

O hairstylist Diego Costa é enfático quando o assunto é escova progressiva: "Com os cuidados certos, o tempo de duração da técnica é de 2 meses". Ou seja, não se iluda, com meses a fio - com a permissão do trocadilho - de cabelos superlisos.
O mais indicado é seguir à risca todos os cuidados para manter os fios saudáveis por mais tempo. A começar pelo xampu: nada de produtos anti-resíduo. "As escovas progressivas são superficiais, ou seja, não alcançam a profundidade dos fios. Por isto, xampus com ação de limpeza anti-resíduos aceleram o processo de retirada da técnica. Nestes casos, o mais indicado é investir em produtos com ácidos, como os xampus com reparação e controle", explica.

2. Hidratação necessária
Hidratação é bom e nunca é demais. Qualquer tratamento com química pode prejudicar a saúde dos fios e hidratar é sinônimo de prevenção. Para a cosmetóloga Cristiane Dios, cabelos que passam por este tipo de processo precisam de nutrição. "O cabelo é formado por queratina, aminoácidos e proteínas no seu interior, e o que torna os fios saudáveis é justamente manter esta 'massa' intacta. Através das vitaminas na hidratação, devolvemos ao cabelos estes nutrientes", diz.

3. Coloração
A dúvida mais comum para quem colore os fios e ainda utiliza o método da escova progressiva é qual a ordem correta de cada procedimento: a coloração vem antes ou depois da progressiva? Diego explica: "A maioria das colorações levam na composição amônia e oxigênio, substâncias que aceleram o enfraquecimento das progressivas. Por isto, a coloração deve ser realizada de 2 a 3 dias antes do processo da progressiva. Este é o intervalo ideal, até para a saúde dos fios".

4. Cloro e água salgada
Para curtir as altas temperaturas, nada melhor do que se refrescar na piscina ou na praia. E, se não for com 'proteção', estes simples momentos de lazer podem se transformar em grandes vilões para os fios. Ou seja, além do guarda-sol, protetor solar e outros apetrechos de verão, é preciso investir em um arsenal de beleza.
Mas, qual é a ordem dos produtos? "O leave-in é o produto indicado antes da praia ou piscina. Ao chegar em casa, hidrate os cabelos. Se for secá-los, atenção para a temperatura do secador ou da chapinha; altas temperaturas danificam a cutícula do fio", explica Diego.

Por Constança Sabença
Fonte: www.gnt.com.br

Autor: Paulo Robbert

Tags relacionadas: cabelos

Compartilhe:


17/11/2013 às 14h32m - Atualizado 17/11/2013 às 14h33m

Beleza de verão: hairstylists das famosas ditam as tendências

Os cortes de cabelo, tons, produtos infalíveis e mais; confira

Versão para impressão
Enviar por e-mail
Um guia completo de beleza não seria nada mal para começar a estação com o pé direito, não é? E se estas dicas fossem assinadas por quem realmente entende do assunto: os hairstylists responsáveis pela beleza de famosas como Grazi Massafera, Bruna Marquezine e Angélica?

A pedido do GNT, Celso Kamura, Anderson Couto, Gladys Acosta e Tiago Parente deram a "cartilha" da estação: o corte de cabelo ideal? Quais são as cores-tendência? Produtos infalíveis na hidratação dos fios e mais; veja a lista abaixo e inspire-se para esta temporada.

image
Por Constança Sabença
Fonte: www.gnt.com.br

Autor: Paulo Robbert

Tags relacionadas: Maquiagem, Maquiagem para olhos, Cabelos

Compartilhe:


Perfil

As dicas que farão a sua cabeça estão aqui. Sempre com novidades a um clique de você. Confira já

Paulo Robbert Beauty & Harmony - Praia de Icaraí, 267, loja 101, Icaraí, Niterói
Telefone: 2711-8204 / 2610-5789 / 2714-4052

Todos os direitos reservados a
Paulo Robbert & Harmony

Desenvolvido por